6ª Parada Gay do bairro de Pernambués já tem nova data

Parada Gay de Pernambués tem nova data para acontecer
Foto Divulgação | Tuka Perez

Em função do acidente que aconteceu na travessia Mar Grande X Salvador, a organização da 6ª Parada Gay de Pernambués suspendeu o evento que aconteceria dia 27 de agosto. Agora, o bairro se organiza para o desfile que tem nova data para colorir as ruas, no dia 01 de outubro.

Mantendo a intenção de fortalecer a mulher negra e empoderada,  a Parada Gay de Pernambués é sempre marcada por ser uma construção política que vem dando respostas positivas e visibilidade ao público LGBT do bairro.

Segundo Tuka Perez, mulher trans e uma das principais lideranças do bairro, “É importante para nós da organização poder discutir nas ruas o respeito ao próximo e falar da representatividade de mulheres trans, travestis e também as cis”, afirma.

A Parada tem concentração no final de linha do bairro, com inicio às 14h e término previsto para as 20h, na Praça Arthur Lago.

Pernambués espera que os participantes da Parada levem suas bandeiras, cartazes e garantam o protesto contra a violência e a tentativa de apagamento social que sofrem os gays, lésbicas e trans de Salvador.

Notícias Relacionadas