Juventude Negra da Penísula Itapagipana promove Terças Culturais

Nesta terça (24),  A Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (REPROTAI), realizará mais uma edição da Terça Cultural no bairro do Uruguai. Com tema ” Dançando eu supero a violência”, os jovens da região poderão participar da atividade que acontecerá na Praça do final de linha. A ‘Terça Cultural’ tem como elemento fundamental a construção de uma Cultura de Paz, junto com a expressão  popular e a democratização da cultura. Em abril, considerado o mês da dança, a juventude vai agitar a praça e mostrar como a arte pode…

Leia Mais

Olodum celebra 29 anos neste domingo (29)

O Bloco Afro Olodum celebra 39 anos de sucesso, dia 29 (domingo) na Praça Tereza Batista  – Pelourinho, a partir das 14h com  “Tributo a Ranavalona III”. A programação contará com o melhor do Samba Reggae e presença de grandes nomes da música baiana, como os antigos vocalistas e a atual ala de canto da banda. O show do próximo dia 29, no Pelô, contará com repertório repleto de canções que marcam a história do grupo, desde o primeiro LP lançado, “Egito Madagascar”, entre elas: Eu Falei Faraó, Faraó; Avisá Lá; Rosa; Alegria Geral; Vem Meu…

Leia Mais

Quintas Gregorianas recebe Coletivo Pé Descalço

Nesta quinta-feira, 19, às 17h, o Quintas Gregorianas tem como atração um grupo formado jovens de bairros periféricos de Salvador, que levam poesia para os ônibus e diversos outros espaços socioculturais. Batizado de Pé Descalço, o coletivo mostra toda sua verve poética na Galeria da Cidade no Teatro Gregório de Mattos (TGM) tendo como ambiência inspiradora a exposição Gregórios. O Coletivo Pé Descalço busca dar visibilidade a poemas autorais de oito jovens que nem sempre tem coragem de expor seus textos, através de intervenções em colégios e saraus pela cidade.…

Leia Mais

Espetáculos, exposições e oficinas na 12ª edição do Festival Internacional VIVADANÇA

Durante todo o mês de abril, a 12ª edição do Festival Internacional VIVADANÇA oferece uma vasta programação sobre a Dança para dançarinos, professores, estudantes e todos aqueles que curtem essa expressão artística.Inúmeras atividades serão oferecidas, distribuídas entre: oficinas, workshops, exposições, exibição de filmes e mostras artísticas. Na Galeria Pierre Verger (Rua General Labatut, 27, Barris), até o dia 25,  está em cartaz a exposição Memórias Dançantes – Mestre King, em homenagem ao pioneiro da dança afro-brasileira no Brasil. A exposição é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, de 8h…

Leia Mais

‘Ugangue Apresenta’ leva RZO para o Pelourinho no próximo sábado

'Ugangue Apresenta' leva RZO para o Pelourinho no próximo sábado

  Próximo sábado (21), a partir das 20h, Salvador receberá pela primeira vez o grupo O RZO. O show acontecerá no Pelourino, na praça Tereza Batista e faz parte do projeto “Ugangue Apresenta”. O RZO promete uma noite inesquecível, colocando no repertório os principais sucessos da banda e as músicas do novo disco “Quem tá no jogo”. Para agitar ainda mais a noite, ainda terá  as apresentações do grupo de Rap Nova Era e do rapper Correria que  como anfitriões  vão representar o que há de melhor no Rap Bahia.     SERVIÇO: O quê: UGANGUE…

Leia Mais

Ó Paí, Ó volta em temporada especial no Vila Velha

Ó Paí, Ó volta em temporada especial no Vila Velha

O espetáculo Ó Paí, Ó, do Bando de Teatro Olodum, fará uma temporada especial no mês de maio de 2018, entre os dias 04 e 13/05, sexta e sábado, 20h e domingo, 19h, no Teatro Vila Velha. Os ingressos custam R$40,00 (inteira) e R$20,00 (meia) e podem ser adquiridos na Bilheteria do teatro (Passeio Público – Campo Grande) ou pelo site: WWW.ingressorapido.com.br Sobre a peça – Ó Paí, Ó estreou em 1992 e ganhou versões para o cinema e para a televisão, continua atual ao revelar, com humor e irreverência, as…

Leia Mais

Amanhã (11), escritora Lívia Natália lança ‘Sobejos do Mar’

Amanhã (11), escritora Lívia Natália lança 'Sobejos do Mar'

Amanhã (11), a poetisa e escritora baiana, Lívia Natália, lança o livro Sobejos do Mar, às 18h no Espaço Cultural da Barroquinha. O livro é dividido em duas partes: Maré vermelha e Maré Cedeira. Maré vermelha, em remissão à tragédia que se abateu sobre pescadores,marisqueiras e outros profissionais que vivem do mar, no ano de 2007, traz poemas de maior densidade subjetiva lembrando, em alguns tons, o universo representacional de Água Negra, seu livro de estreia;  Maré cederia, faz uma referência a um dos falares da população que vive às margens…

Leia Mais

Mariene de Castro faz show com Targino Gondim no Conecta Chapada

Mariene de Castro faz show com Targino Gondim no Conecta Chapada

Novas parcerias com nomes de diferentes ritmos brasileiros junta o samba de Mariene de Castro  com o forró de Targino Gondim em  Andaraí, sábado (21). Os artistas apresentam o show A cantadora, O sanfoneiro e o Quinteto Sanfônico, como parte da programação do Conecta Chapada – natureza e arte de todas as tribos, evento em comemoração ao Dia da Chapada Diamantina, nos dias 20 e 21 de abril. Sobre a mistura musical, Targino revela como nasceu a idealização do show, “Nos últimos meses nos aproximamos mais e chegamos à conclusão de que nossos encontros deveriam chegar aos palcos…

Leia Mais

Gil, Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz se encontram na 4ª edição do ‘Música e Direitos Humanos’

Gil, Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz se encontram na 4ª edição do 'Música e Direitos Humanos'

Neste sábado (14) Gilberto Gil, Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz se encontram na 4ª edição do Show Música e Direitos Humanos, no Teatro Castro Alves, a partir das 21 horas. Juntos, os artistas apresentam canções como Essa é pra tocar no rádio, Balafon, Aqui e agora, A Raça Humana, e Professor Luminoso. Esta é quarta edição do projeto e o início das comemorações pelos 45 anos de fundação da CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, entidade baiana que já beneficiou mais de 11 milhões de pessoas de projetos sociais em todo o Brasil. Toda renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais que a…

Leia Mais

Nesta sexta-feira tem roda de samba com Grupo Botequim

Nesta sexta-feira tem roda de samba com Grupo Botequim

Nesta sexta-feira (13), o grupo Botequim faz a roda de samba mais badalada e respeitada da cidade. O ponto de encontro é no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo a partir das 21h. O Botequim promete uma noite de muita música e energia em alta,“A gente só para porque o show realmente precisa chegar ao fim e porque temos um horário a cumprir com a casa, mas se fosse pelo desejo do público, amanheceríamos o dia”, diverte-se Roberto Ribeiro, um dos fundadores do grupo. A apresentação reverencia…

Leia Mais