Ailton Ferreira e Silvio Humberto debatem ‘A Violência em Corpos Negros’ no MAFRO

Ailton Ferreira – Sociólogo e Ex-secretário Municipal da Reparação | Foto Divulgação

O Museu Afro Brasileiro (MAFRO) inicia a programação “A violência em Corpos Negros”, hoje (25), às 16h com as presenças do sociólogo Ailton Ferreira e do vereador Silvio Humberto (PSB-Ba). A atividade faz parte de um conjunto de atividades que integram a exposição  Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018), que traz duas remontagens: “O MAFRO pela vida contra o genocídio da juventude negra” e “Exu: Outras Faces”. 

Hoje, a roda de conversar tem o objetivo promover o debate junto à sociedade com representantes da luta em favor do povo negro. Assim,  Ailton Ferreira e  Silvio Humberto dialogarão sobre o  extermínio da juventude negra, através das políticas públicas afirmativas a favor das vidas negras.

Sobre a Exposição – A retrospectiva “Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018)”, em consonância com as temáticas do Fórum Social Mundial, relacionada diretamente ao eixo 19 – Vidas Negras Importam, trata das ações de denúncia que o MAFRO vem fazendo nos últimos anos, articulado com os movimentos negros e a comunidade em geral.

O enfoque maior é destinado a duas exposições: “O MAFRO pela vida contra o genocídio da juventude negra”, inaugurada em 8 de maio de 2015 e “Exu: Outras Faces”, inaugurada em 21 de janeiro de 2013. Nessa trajetória, o MAFRO/UFBA tem se projetado como um dos principais portais das ações afirmativas da Universidade Federal da Bahia.

SERVIÇO:

O que: Exposição Trajetória de Inclusão e Resistência no MAFRO/UFBA (2012-2018)
Onde: Museu Afro-Brasileiro da Universidade Federal da Bahia. Prédio da Faculdade de Medicina da Bahia, Terreiro de Jesus, s/n, Centro Histórico.
Quando: De segunda a sexta-feira, das 09 às 17h
Quanto: Gratuidade para estudantes e funcionários de qualquer instituição pública.
Contatos: 3283-5540

Notícias Relacionadas