Cartilha ‘Brincadeira de Capoeira’ será lançada na Casa do Benin

Cartilha “Brincadeira de Capoeira” será lançada na Casa do Benin
Divulgação

Na próxima quinta (30), acontecerá o lançamento da 2ª edição da cartilha “Brincadeira de Capoeira”, na Casa do Benin (Pelourinho). O evento será a partir das 18h30, com uma roda de conversa com o tema: Patrimônio Cultural e Ludicidade.

A Cartilha “Brincadeira de Capoeira” faz parte da série “Minha Bahia” de educação patrimonial com ações educativas ligadas à valorização do Patrimônio Cultural Brasileiro.  Essa edição tem como proposta contribuir com o processo de ensino/aprendizagem, através de atividades lúdicas voltadas para a formação que estimulam o raciocínio, a criatividade e a imaginação, fortalecendo o processo de difusão e preservação da memória social e cultural da capoeira. Serão distribuídas 5 mil cartilhas a grupos,associações, ONGs de capoeira, além das escolas municipais de Salvador.

A pesquisa para elaboração do material foi realizada por Franciane Simplicio (Bizonha) capoeirista e mestra em educação, juntamente com Dayse Simplício (Formiga) capoeirista e Socióloga, com a orientação do mestre Nal fundador e presidente da Associação Cultural de Capoeira Gangara.

 

SERVIÇO:

O que? Cartilha “Brincadeira de Capoeira” (lançamento)
Quando?  30/11 (Quinta)
Local? Casa do Benin
Que horas? Às 18h30

Notícias Relacionadas