Cleia Costa e Sergio São Bernardo organizam obra que comenta o Estatuto da Igualdade Racial 

Cleia Costa e Sergio São Bernardo organizam obra que comenta o Estatuto da Igualdade Racial 
Foto Divulgação

Próximo dia 14 de setembro, no Foyer do Teatro Castro Alves (TCA) será lançado o livro “Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia”. A publicação organizada pelos pesquisadores Cléia Costa e Sergio São Bernardo, reúne autores que mostram  a pluralidade e a diversidade de vozes que contribuíram para a efetividade do estatuto.

Foram convidados 21 estudiosos do tema para compartilharem da análise do texto referência, marco legal e legítimo, do enfrentamento ao racismo estruturante da sociedade brasileira e baiana. Segundo os pesquisadores, o livro “será também uma  fonte de pesquisa, fomentador de debates, de acesso a toda a sociedade e a compreensão que desse ponto de partida mais avanços poderão advir para o sistema normativo baiano e brasileiro”.

A obra que tem o apoio do Instituto Pedra de Raio e edição pela Ceala, mostra como a Bahia apresenta um exemplo de que é possível construir o seu arcabouço legal, de forma participativa, na medida em que, posto o projeto à discussão, o movimento social, a academia, os pensadores e articuladores sociais da pauta da igualdade substantiva foram chamados para o  debate, para as contribuições, resultando no texto avançado e pontuado de ações afirmativas.
Serviço:

O quê:  Lançamento do livro “Comentários ao Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa do Estado da Bahia” , com ensaio aberto da OSBA na sala principal o TCA e apresentação dos cantores Graça Onasilê e Tonho Matéria.
Onde: Foyer do Teatro Castro Alves – TCA
Quando: 14 de setembro de 2017, às 09:30 h
Entrada Gratuita