Convergência Negra recepciona Marchas no Pelourinho

Convergência Negra recepciona Marchas no Pelourinho
Foto Divulgação | Guido Sampaio

Dia 20 de novembro é o Dia da Consciência Negra, pois foi quando Zumbi dos Palmares foi morto, após resistir a quinze invasões do Quilombo dos Palmares.

Devido a isso, como uma forma de resistência e para relembrar que Zumbi vive dentro de cada um de nós, amanhã, no Terreiro de Jesus, Centro Histórico, a Convergência Negra- Frente de Unidade do Movimento Negro Brasileiro, que congrega todas as entidades nacionais do movimento negro – vai fazer um ato político-cultural que terá, como tema, “Nenhum Direito a Menos para Negras e Negros ” e que denunciará as reformas e leis feitas pelo governo Temer e aprovadas pelo Congresso Nacional e que retira direitos do povo negro.

Também denunciaremos o genocídio da juventude negra, a intolerância e o ódio religioso, a sistemática violência contra as mulheres negras e a homofobia.

Além destas atividades, teremos shows com Márcia Short, Guiguio, Performáticos Quilombo, Alan Preto Caro, Afoxé Bamboxê, Cristiano Leão, Banjolada, Swing do Pelô e poesia.

O Palco da Convergência Negra terá atividades a partir das 17h, que é quando chegam às caminhadas do Campo Grande e do Curuzu e termina por volta das 22h.

Matéria Publicada pelo CEN-Brasil 

Notícias Relacionadas