Culinária Musical apresenta ‘Sambas que marcaram épocas’

 

Culinária Musical apresenta 'Sambas que marcaram épocas'
Foto Divulgação

Projeto Culinária Musical, conduzido no bairro do Garcia pelo ator, diretor e agitador cultural Jorge Washington, abre a programação de agosto com uma homenagem aos grandes bambas do samba brasileiro. A experiente cantora Cilene Tinaut receberá no próximo sábado, 05 de agosto, a partir das 13h, o cantor e compositor de sucessos da música baiana Firmino de Itapoã, no show “Sambas que marcaram épocas”.

No repertório, clássicos consagrados nas vozes de Jair Rodrigues, Martinho da Vila, Noel Rosa, Dona Ivone Lara, Beth Carvalho entre outros representantes do gênero mais popular no país. Também não faltarão sambas dos baianos que enaltecem o ritmo como Roque Ferreira, Ederaldo Gentil e Roberto Mendes. Para completar a roda de samba, o anfitrião Jorge Washington irá preparar dois pratos do seu já aprovado cardápio de delícias: Xinxim de Bofe com camarão seco e Escondidinho de Carne do Sol, como segunda opção. Tudo preparado com ingredientes selecionados e o cuidado e respeito que a culinária baiana e o público merecem.

Atrações

Cantor e compositor baiano pioneiro na divulgação do samba de roda no Brasil, Firmino de Itapoã é autor de sucessos como “Boa noite pra quem é de boa noite”, “Samba do malandro” e “Moinho da Bahia queimou”, gravados por grandes nomes da música nacional.

A soteropolitana Cilene Tinaut é cantora e instrumentista com uma longa trajetória com a música, com referências que vão da música negra norte-americana, em seus ritmos de blues e jazz, até ao mais brasileiro dos gêneros musicais, o samba. Para homenagear as influências deste ritmo na sua carreira, ela montou o show “Sambas que marcaram épocas”, resultado de muita pesquisas e experimentos musicais que serão apresentados ao público do Culinária Musical.

SERVIÇO

O QUÊ? Culinária Musical, encontro de música e gastronomia popular – Cilene Tinaut e Firmino de Itapoâ (convidado)
QUANDO? 05/08 a partir das 13h
ONDE? Casa de Pedra, Rua Prediliano Pita, final de linha do Garcia
QUANTO? Acesso R$10,00 / prato R$30,00 (o local aceita cartão de crédito e débito)
Cardápio: Xinxim de Bofe com camarão seco,  e segunda opção: Escondidinho com Carne do Sol.

 

Notícias Relacionadas