Curso On Line sobre Feminismo Negro abordará intelectuais contemporâneas

Curso On Line sobre Feminismo Negro abordará intelectuais contemporâneas

O Coletivo Di jejê, lança mais um curso on line sobre feminismo, abordando autoras contemporâneas. O objetivo será  compreender a contribuição de três intelectuais para os campos de estudo sobre a mulher negra e o feminismo negro no Brasil.

Entre as intelectuais a serem estudadas estão Belinda Paiva de Brito, coordenadora do Instituto Odara e membro efetiva do secretariado da ONU Mulher; Djamila Ribeiro  mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e ex secretaria adjunta de direitos humanos da Cidade de São Paulo e Sueli Carneiro, que é uma importante militante do Movimento Negro no país e fundadora do Instituto Geledés.

Direcionados a todas as interessadas no tema, o curso – resultado da pesquisa em andamento Feminismo Negro no Brasil: um paradigma em construção, coordenado pela Professora Mestra em Educação: História, Política, Sociedade da PUC-SP e coordenadora do Coletivo Di Jejê, Jaque Conceição – acontecerá numa plataforma virtual, e terá a duração de 2 meses, com carga horária de 90 horas e certificação ao final.

Ementa:

Objetivo: Discutir a constituição do campo teórico do feminismo negro no Brasil, a partir da contribuição de intelectuais negras contemporâneas.

Módulo 1 – O que é feminismo negro?
Módulo 2 – Belinda Paiva de Brito – militância, teoria e mudança
Módulo 3 – Djamila Ribeiro – não se nasce mulher negra, torna-se
Módulo 4- Sueli Carneiro – sobre a afetividade e outros saberes

Serviço:

O que:  Curso on line O que é o feminismo negro? Benilda Paiva de Brito, Djamila Ribeiro e Sueli Carneiro
Quando: de 10 de Agosto a 30 de Outubro
Quanto: 78 reais
Vagas: 33 vagas
Onde: modalidade on line (os participantes acessam o conteúdo dentro de sua rotina e disponibilidade)

Inscreva-se!

Notícias Relacionadas