Dicas para cabelos crespos com Sâmara Azevedo e Lucas Silva

0
Dicas para cabelos crespos com Sâmara Azevedo e Lucas Silva
Dicas para cabelos crespos com Sâmara Azevedo e Lucas Silva
Foto de Sâmara de Azevedo | Coletivo Cacheadas e Crespas de Salvador

Todas as pessoas que tem cabelos crespos sabem que mantê-los é uma questão de identidade e originalidade. Mas, sabem também do quanto eles são frágeis, delicados e precisam de cuidados especiais diários para ficar mais bonitos.

A escolha da hidratação, a forma de lavar, de secar e umectar são pontos simples e cruciais para quem quer manter o Black na medida certa. Para isso, contamos com a ajuda de dois super influenciadores digitais quando o assunto é cabelo crespo! Sâmara Azevedo e Lucas Silva vão nos dar dicas de como cuidar das madeixas gastando pouco. Isso mesmo! Vamos “trocar ideias” de produtos em conta e de como fazer algumas receitinhas em casa para você arrasar nesse novembro e o ano inteiro.

Hidratação

As curvas dos cabelos  crespos dificultam a hidratação natural que vem do couro cabeludo, exatamente por isso, a hidratação é fundamental. Não existe cabelo crespo bonito sem estar hidratado. É gostoso sentir a textura do nosso cabelo, vê-lo fashion nas fotos, mas pra isso é preciso ter esse primeiro cuidado.

Sâmara e Lucas indicam a receita de  caseira de “hidratação caseira de maisena”, recomendada para cabelos ressecados e que pode ser feita em casa. Mas, para quem prefere praticidade no dia a dia, os produtos da NUTRIHAIR também fazem você ficar uma deusa gastando pouco!

A NUTRIHAIR orienta você a fazer um cronograma capilar usando os produtos abaixo, dentro de um calendário simples e prático. E você pode concorrer a esse kit preenchendo o formulário e compartilhando essa matéria!!!

NUTRIHAIR

Lavagem

Lavar o cabelo parece uma tarefa bem simples, não é?! Na verdade é simples, mas para os cabelos crespos existem algumas técnicas e cuidados os deixam ainda mais fortes e saudáveis.

Sâmara orienta lavar somente o couro cabeludo e deixar a extensão do cabelo ser lavada pela espuma, ela ainda explica algumas técnicas de lavagem como o No Poo e Low Poo. Segundo ela, o No Poo é um termo utilizado para quem adere a técnica de lavar o cabelo SEM shampoo, usando condicionador sem sulfato, silicone ou petrolato, um produto especifico para lavar os cabelos e o Low Poo é o uso de POUCO shampoo, sendo que estes produtos devem ser livres de petrolatos, silicones insolúveis, parafina e óleo mineral. Tem que ser um shampoo também livre de sulfato!

Higienizar os cabelos crespos de forma correta também é um dos principais requisitos para deixá-los lindos. Evite lavagens em água quente para não ressecar os fios!

 

Pentear

É preciso sempre pentear os cabelos após o banho ainda úmidos! Use SEMPRE um pente de dentes largos e de madeira. Evite penteá-los quando os fios estiverem secos, isso evita a quebra dos fios. Sâmara dá a dica de pentear os cabelos também com os dedos, quando retirar a máscara de hidratação ou usando o creme de pentear.

Dicas para cabelos crespos com Sâmara Azevedo e Lucas Silva
Foto de Lucas Silva

Lucas não penteia cabeloooooo!!! Mas, calma, ele explica que sempre após lavar, hidratar e condicionar realiza a fitagem simples ou estruturada, colocando o creme nas mãos e aplicando mecha por mecha (mechas finas) para que os fios tenham mais volume, isso substitui a necessidade de pentear os cabelos de forma tradicional.

Umectação

Se você quer ter um crespo mais maleável, macio e brilhoso, a dica é apostar na umectação com óleos essenciais para nutrir os fios profundamente.

Sâmara aposta no óleo de coco que ganhou fama nos últimos anos e tem ação antioxidante, antibacteriana e antifúngica, também é regenerador e estimula o crescimento dos fios, já Lucas não abre mão do óleo de Oliva, que garante nutrição à cabeleira!