Djamila Ribeiro participa do 2º Ciclo do ‘Opará Saberes’

Djamila Ribeiro participa do 2º Ciclo do 'Opará Saberes'

O 2º Ciclo Formativo Opará Saberes se inicia dia 24, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e terá  Lourenço Cardoso,  Djamila Ribeiro Hélio Santos na abertura.

O evento é aberto ao público com inscrições no local e segue até 09 de novembro com a proposta de contribuir para que mais negras e negros  ingressem nos cursos de pós- graduação (mestrado e doutorado).

Os suportes teóricos sobre criminologia crítica, direito e racismo ficarão por conta das formadoras  Gabriela Ramos e Tatiana Emília Dias, ambas do Programa Direito e Relações Raciais da UFBA. Dr. Cristiano Rodrigues, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) acompanhará projetos voltados aos estudos feministas, gênero e mulheres,junto com as professoras Ângela Figueiredo, Zelinda Barros e Cristiane Souza.

O ciclo formativo ainda conta com profissionais que contribuirão na qualificação dos estudantes, a exemplo da Rede Dandaras, que auxiliará na abordagem psicossocial junto às candidaturas, tendo em vista que o racismo boicota o desenvolvimento intelectual e a autoestima de pessoas negras inscritas em processos acadêmicos.

Serviço

Quando?  De 24 de outubro a 09 de novembro
Onde? PAF I, Auditório da UFBA, Ondina, Salvador/BA
Quanto? Aberto ao público (gratuito)
Certificação:  8h por módulo

Notícias Relacionadas