EDUCAFRO e Conselho Federal da OAB realizarão 1º Encontro da Advocacia Negra.

 EDUCAFRO e Conselho Federal da OAB realizarão 1º Encontro da Advocacia Negra.
Foto Divulgação

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, realizará em parceria com a EDUCAFRO o 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA. O evento acontecerá dentro da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira de 27 a 30 de novembro de 2017. A previsão é que mais de 20 mil advogados negros  e advogadas negras participem do maior encontro de advogados do Brasil.

A EDUCAFRO, junto ao Conselho Federal da OAB, conseguiu isenção da taxa de inscrição para estudantes que pretendem participar de todo o Congresso. Assim, recém-inscritos na OAB (ou não) e estudantes de Direito, que, por ter passagem e moradia precisam da isenção da inscrição devem seguir  o seguinte procedimento:

A – Inscrever-se na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira;

B – Optar pela opção de pagamento: BOLETO

C – Enviar o boleto impresso (arquivo pdf – sem pagar) para o e-mail: oabisencaocongresso@educafro.org.br e colocar no Assunto: SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA. No corpo do e-mail,  informar: Nome completo, Número da OAB/UF, data de expedição, telefone, e-mail e endereço.

Além disso, é solicitado que todos  realizem a inscrição no evento: 1º ENCONTRO DA ADVOCACIA NEGRA, através do e-mail: oabinscricaoadvocacianegra@educafro.org.br, que deverá conter: Nome completo, CPF, endereço, telefone, e-mail, se estudante informar nome da universidade e período em curso, se advogado informar número de inscrição da OAB.

 EDUCAFRO e Conselho Federal da OAB realizarão 1º Encontro da Advocacia Negra.A organização do evento também está organizando o 1º LANÇAMENTO DE LIVRO PELA OAB NACIONAL CONTENDO ARTIGOS DE ADVOGADOS/As NEGROS E ESTUDANTES DE DIREITO, que deverá acontecer durante os dias do encontro. Os artigos deverão versar sobre a realidade do negro no Brasil, em vários aspectos, inclusive na advocacia, ficando a critério do autor definir a vertente que irá seguir. Cada artigo deverá conter em torno de 10 laudas.

Os artigos deverão ser submetidos ao email oabartigolivro@educafro.org.br até o dia 15 de julho. O advogado, Doutor em Direito Tributário e Professor Cleucio Santos Nunes é o responsável por realizar a avaliação e seleção dos artigos a serem publicados.

Notícias Relacionadas