Espetáculos, exposições e oficinas na 12ª edição do Festival Internacional VIVADANÇA

VIVADANÇA | Foto Divulgação

Durante todo o mês de abril, a 12ª edição do Festival Internacional VIVADANÇA oferece uma vasta programação sobre a Dança para dançarinos, professores, estudantes e todos aqueles que curtem essa expressão artística.Inúmeras atividades serão oferecidas, distribuídas entre: oficinas, workshops, exposições, exibição de filmes e mostras artísticas.

Na Galeria Pierre Verger (Rua General Labatut, 27, Barris), até o dia 25,  está em cartaz a exposição Memórias Dançantes – Mestre King, em homenagem ao pioneiro da dança afro-brasileira no Brasil. A exposição é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados e domingos, de 9h às 16h30.

Na Escola de Dança, serão oferecidas as Oficinas Abertas para a Comunidade entre os dias 23 e 27 de abril, às 18h30. Todos os Cursos Livres disponíveis na Escola estarão abertos para a comunidade em geral. Na Sala walter da Silveira acontecerá, nos dias 27 e 28 de abril, a Mostra Audiovisual em Dança – Uma Mostra Baiana.


Confira a programação na Escola de Dança da Funceb

Mostras Artísticas

23 e 25 de abril, às 9h – Apresentação parcial das disciplinas Análise Crítica e Prática Solística sob orientação dos professores Nirlyn Seixas e Guilherme Fraga, na Sala Céu.
23 a 27 de abril, às 15h – Mostras Artísticas dos Trabalhos dos Alunos do Curso Preparatório e Professores Convidados. No Foyer da Escola de Dança.
23 a 27 de abril, às 18h15 – Mostras Artísticas dos Trabalhos dos Alunos dos Cursos Livres e Professores Convidados. No Foyer da Escola de Dança.
24 de abril – Apresentação da disciplina História da Dança sob orientação da professora Nirlyn Seixas.
27 de abril – Mostra parcial da disciplina de Dança Popular III sob orientação da professora Isis Carla.

Oficinas

23 a 27 de abril, às 18h30 – Oficinas abertas para a comunidade. Vagas disponibilizadas por ordem de chegada.
23 a 27 de abril, às 14h – Oficina de Dança Moderna para alunos do Curso Preparatório e alunos de escolas públicas convidadas.
24 de abril – Oficina de Dança Afro–brasileira com a Profª Tatiana Campêlo para alunos do Curso Preparatório (níveis 6, 7 e 8).
25 de abril, às 14h – Oficina de Dança Popular para alunos do Curso Preparatório e alunos de escolas públicas convidadas.
25 de abril, às 14h – Oficina de Stiletto com o Profº Elivan Nascimento, para alunos Curso Preparatório (nível 8).
27 de abril, às 18h30 – Oficina de Dança Afro–brasileira com as professores Tatiana Campêlo e Julieta Rodrigues para integrantes do Núcleo Agô.
28 de abril – Grupos Residentes – Oficinas Abertas para a Comunidade:
Às 9h, na Sala 5 – Oficina de Jazz Dance com a Cia Lekan Dance.
Às 14h, na Sala 5 – Oficina de Dança Moderna com a Cia de Dança Tradições.

Mais informações: http://www.festivalvivadanca.com.br/

Notícias Relacionadas