Ilê Aiyê escolhe a Deusa do Ébano 2018

0
Ilê Aiyê escolhe a Deusa do Ébano 2018
Deusa Jéssica Nascimento | Foto Divulgação Odú Comunicação

Ontem (20), Jéssica Nascimento foi coroada a mais nova Deusa do Ébano do bloco Ilê Aiyê. Moradora do bairro do Cabula e com apenas 19 anos a campeã da Noite da Beleza Negra agitou a Senzala do Barro Preto, mostrando a satisfação do público com a escolha dos jurados.

16 candidatas lindas candidatas disputaram o título ao som da percussão da Banda Aiyê, numa noite repleta de gente bonita e grandes atrações. Com a quadra lotada, o Ilê Aiyê ainda premiou os compositores vencedores do concurso de música, que escolheu como campeã do tema a canção “Oração à Mandela” de Julinho Magaiver e Marcos Poca Olho.

A Rainha Jessica Nascimento entre as princesas Milena e Lorena | Foto Divulgação Odu Comunicação

Elisio Lopes Jr mais uma vez assinou a direção artística e roteiro  do evento e Jarbas Bittencourt a direção musical da noite. Personalidades como Tia Má e  Mateus Aleluia também abrilhantaram o espetáculo com suas intervenções artísticas.

Nos camarotes, personalidades como a apresentadora Regina Casé, o cantor Liniker, o comediante Luiz Miranda, dentre outros convidados, também se divertiram. Além de ativistas e figuras políticas do Movimento Negro na Bahia, que compareceram para prestigiar a noite negra mais balada da cidade. Veja algumas fotos abaixo:

 

A carismática Olivia Santana – Secretária de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte da Bahia | Foto Adelmir Borges

 

Zulú Araújo – Diretor da Fundação Pedro Calmon | Foto: Adelmir Borges

 

A super querida jornalista Rita Batista posando com a nova edição da Revista Quilombo | Foto Adelmir Borges

 

Fabya Reis – Secretária de Promoção da Igualdade da Bahia | Foto Adelmir Borges

 

O artista plástico Mundão Souza – responsável por criar as fantasias do bloco Ilê Aiyê | Foto Adelmir Borges