Juventude Negra da Penísula Itapagipana promove Terças Culturais

0
Foto Divulgação

Nesta terça (24),  A Rede de Protagonistas em Ação de Itapagipe (REPROTAI), realizará mais uma edição da Terça Cultural no bairro do Uruguai. Com tema ” Dançando eu supero a violência”, os jovens da região poderão participar da atividade que acontecerá na Praça do final de linha.

A ‘Terça Cultural’ tem como elemento fundamental a construção de uma Cultura de Paz, junto com a expressão  popular e a democratização da cultura. Em abril, considerado o mês da dança, a juventude vai agitar a praça e mostrar como a arte pode ser instrumento de superação às diversas violências a que são expostos diariamente. 

Sobre a REPROTAI – uma rede de crianças, adolescentes e jovens da Península de Itapagipe fundada em 09 de agosto de 2004 por adolescentes e jovens da Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, Associação Livre dos Moradores de Mangueira, Grupo União e Consciência Negra (GRUCON) e Comissão de Articulação e Mobilização dos Moradores da Península de Itapagipe (Rede CAMMPI). Atualmente, a rede conta com os grupos culturais filiados que abrangem comunidade da Península de Itapagipe, Lobato, Fazenda Grande do Retiro, São Caetano e Sussuarana, trabalhando com aproximadamente 200 pessoas.

No portifólio de atividades, a REPROTAI conta com atividades de formação político pedagógica, encontros de crianças e adolescentes e diversas outras ações culturais.

Não fique de fora. Terça tem uma diversidade de coisas legais acontecendo na praça!

SERVIÇO

O quê: Terça Cultural
Onde: Praça Final de Linha do Uruguai
Quando: 24 (terça) às 18h