Lívia Natália lança novo livro de poesia ‘Dia Bonito Pra Chover’

Lívia Natália lança novo livro de poesia ‘Dia Bonito Pra Chover’
Foto Divulgação

Próxima terça-feira (19), das 17 às 21hs, no Centro Cultural Barroquinha, a poetisa baiana Lívia Natália realizará o lançamento do livro de poesias “Dia Bonito pra Chover”, que fala de amor afrocentrado, agora pelo olhar de uma mulher negra.

Segundo Lívia, a obra “É um livro de militância sim, porque uma mulher negra falando de amor é um gesto, um movimento de militância quando pensamos sobre a precariedade que muitas vezes atravessa as relações afetivas entre pessoas negras, o preterimento da mulher negra e a sua solidão; assim como quando pensamos sobre as formas de organização afetiva de homens negros, a dificuldade de expressar afeto de que muitos padecem”.

O novo trabalho é o quarto livro da escritora que já publicou Água Negra (Caramurê, 2011), Correntezas e Outros Estudos Marinhos (Ogums Toques Negros, 2015) e Água Negra e Outras Águas (Caramurê, 2016). Dia Bonito Pra Chover reúne trinta poemas e não se prende a representações de amor infeliz ou feliz, é o amor, como um dia bonito em que, se chove, a chuva lhe enfeita a beleza.

O lançamento, além de bate-papo e sessão de autógrafos,  contará com diversas intervenções culturais e  participações especiais de Vera Lopes, Monica Santana, Jorge Washington, dentre outros convidados.

SERVIÇO:

O quê? Lançamento do livro “Dia bonito pra chover”
Quando: 19/9 às17h
Onde: Espaço Cultural Barroquinha
Aberto ao público

Notícias Relacionadas