Lívia Natália lançou livro ‘Dia bonito pra chover’ no Rio de Janeiro

Lívia Natália lançou livro 'Dia bonito pra chover' no Rio de Janeiro
Foto Divulgação

A escritora baiana, Lívia Natália, lançou o livro de poemas Dia bonito pra chover em evento sobre a experiência do amor na vida das mulheres negras, ontem(03), na Casa das Pretas, Lapa (RJ). Lívia Natália é Doutora em Literatura e Professora Adjunta de Teoria da Literatura na Universidade Federal da Bahia, já publicou os livros Água Negra (Prêmio Banco Capital de Poesia/2010), Correntezas e Outros Estudos Marinhos/2015 (ed. Ogum´s Toques Negros) e Água Negra e Outras Águas/2016 (Caramurê). Participou, neste ano, da antologia É agora como Nunca (Ed. Cotovia – Portugal, 2017 e Companhia das Letras, 2017), organizada por Adriana Calcanhotto.

Segundo a autora “Dia bonito pra chover é um livro de poemas de amor e de militância, uma vez que a mulher negra, falando de empoderamento afetivo é um gesto político, um livro para homens e mulheres, pois os afetos precisam ser movidos e pensados, acreditando na força curativa do amor, conforme sugere a escritora e ativista bell hooks. ”, relatou.

O evento ainda contou com uma roda de conversa sobre Amor de mulher preta, com a doutora em Literatura Fernanda Felisberto e Lívia Natália, seguida de sessão de autógrafos.