Notícias

FESTA OXE071 LEVA SHOW DO ÀTTØØXXÁ PARA O SHOPPING DA BAHIA

A OXE apresenta, no próximo dia 4 de março (domingo), das 14h às 21h, no Estacionamento E do Shopping da Bahia, a quarta edição da Festa OXE071  com a banda ÀTTØØXXÁ,  banda Di Mare e  Pedro Ponde, além das pick ups incendiadas dos DJs Raiz e Telefunksoul. Com ativações da Campari, participações especiais e mais de 7h de música a OXE71 ocupará um dos maiores e mais importantes shoppings do estado, estimulando a circulação de públicos diversos e a apropriação de espaços emblemáticos da cidade. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos com preço promocional na plataforma SYMPLA a R$ 25,00, ou R$ 35,00…

Leia Mais

CESE convida Gil, Letieres e Orkestra Rumpilez para celebrar a “Música e os Direitos Humanos”

CESE convida Gil, Letieres e Orkestra Rumpilez para celebrar a "Música e os Direitos Humanos"

Um encontro histórico acontecerá no dia 14 de abril, no Teatro Castro Alves, a partir das 21 horas, quando o cantor e compositor Gilberto Gil subir ao palco, acompanhado pelo Maestro Letieres Leite e a Orkestra Rumpilezz no show  “Música e Direitos Humanos”, que marca a 4ª edição do projeto e o início das comemorações pelos 45 anos de fundação da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE ). As apresentações de Gil e da Orkestra Rumpilezz trará um  repertório de grandes sucessos que marcaram a carreira do artista aliado à genialidade do compositor e arranjador Letieres Leite, que criou a Rumpillezz em 2006,  orquestra que trabalha ativamente na valorização…

Leia Mais

FSM receberá o II Encontro Internacional Ciberfeminista

FSM receberá o II Encontro Internacional Ciberfeminista

  O Fórum Social Mundial (FSM) receberá o ‘II Encontro Internacional Ciberfeminista: descolonizando a internet’ que acontecerá no dia 15 de março, às 14 horas, em Salvador (Bahia). O Encontro tem o objetivo de reunir lideranças feministas e de grupos de mulheres que utilizam a internet para a socialização de experiências e proposição de espaço seguros, de autodefesa e de usos críticos dessa ferramenta de comunicação. Na programação está prevista uma Roda de Conversa na qual as participantes vão  falar sobre os seus projetos, ações e apontar prioridades para uma…

Leia Mais

Coletivo Di Jeje oferece a 2ª edição online do curso Sistema Prisional e o Encarceramento Feminino

Coletivo Di Jeje oferece a 2ª edição online do curso Sistema Prisional e o Encarceramento Feminino

  Numa inciativa pioneira, Coletivo Di Jeje oferecerá a segunda edição online do curso Sistema Prisional e o Encarceramento Feminino e o curso online Marcadores Sociais de Mulheres Encarceradas. As turmas estão programadas para iniciar as atividades no dia 30 de Março, com inscrição a 78 reais. O curso tem por objetivo discutir o cruzamento entre a política de guerra as drogas e a seletividade policialesca e penal e suas resultantes em relação a política de encarceramento em massa.  Além de emergir algumas questões levantadas a partir do cruzamento entre…

Leia Mais

JP Rufino é vítima de racismo na internet

JP Rufino é vítima de racismo na internet

O ator JP Rufino (João Pedro Rufino) foi alvo de ataques racistas na internet e sua mãe Martha Cristina  decidiu ir à justiça,  após o ator publicar na sua rede social um vídeo na Sapucaí e um seguidor comentar: “Macaco sambando”. O ator é conhecido por participar de novelas  de grandes sucessos como “Além do horizonte”, “Alto astral” e “Êta mundo bom!”, e  se manifestou sobre o ocorrido, dizendo que não desistirá de buscar uma solução para o crime. Ontem (19), a sua mãe se pronunciou sobre a história, garantindo que a família prestará…

Leia Mais

Melvin Santhana se apresenta em São Paulo em show gratuito

Melvin Santhana se apresenta em São Paulo em show gratuito

No dia 25 de fevereiro, o multiartista Melvin Santhana se apresenta em São Paulo em show gratuito no CCJ – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso. Com o disco “Abre Alas”, recentemente disponibilizado em todas as plataformas de streaming, Melvin Santhana apresenta um trabalho autoral, com participações de DJ KL Jay, Dani Nega, As Capulanas, Tatiana Nascimento, Biel Lima, Tássia Reis. Produzido por Melvin Santhana e Manassés Nóbrega, o disco “Abre Alas” traz em sua composição questões étnico-raciais, ancestralidade e uma forte denúncia política. Vocalista, guitarrista e experiente produtor musical, Melvin Santhana atualmente colabora com trabalhos de outras artistas de forma sensível e peculiar. Como…

Leia Mais

Angola: sonhos de uma jovem nação

  (*) Claudia Correia  Orlando Luis atua na rádio Iclesia e faz do programa “Luanda Escolar” sua trincheira de luta em defesa da educação de qualidade no município de Cazenga, província de Luanda, capital de Angola. Ana Sílvia é uma das ativistas da Associação Globo Dikulu é médica e se preocupa com as doenças que mais atingem os jovens, como as sexualmente transmissíveis, além dos altos índices de gravidez precoce. Eduardo coordena o curso de teatro infantil no Animart, um centro cultural em Cazenga e com brilho nos olhos se…

Leia Mais

Último show d´O Rappa em Salvador

Último show d´O Rappa em Salvador

Ingressos já estão no segundo lote e show acontecerá na Arena Fonte Nova no próximo dia 23 de março, com apresentação da BaianaSystem Recentemente o grupo O Rappa anunciou uma parada na sua carreira. A última apresentação em Salvador acontecerá no dia 23 de março, na Arena Fonte Nova, com abertura dos portões às 20h30, e show de BaianaSystem. “Parar está sendo uma decisão unânime e de muita maturidade. Entendo que todos devemos inclinar nossos esforços para mostrar aos nossos fãs novos projetos, álbuns e parcerias. O público terá muito para se deleitar e descobrir em cada um de nós, individualmente, o que soava como um todo.” Afirma Xandão, guitarrista e…

Leia Mais

Escritora angolana, Zulinni Bumba, em entrevista exclusiva!

“…É uma luta constante que a mulher angolana faz, alguns homens ainda acham que o lugar da mulher é na cozinha” (Zulinni Bumba) Zulinni Bumba, é o pseudônimo literário de Madalena Suzete Paulo Manuel Bumba, natural de Luanda, capital de Angola, distrito de Ingombota. O gosto pela escrita começou aos 12 anos na República Democrática do Congo, onde participou da Escola Bíblica de Férias-EBF através da Igreja Metodista Unida, da comunidade de angolanos naquele país. Entre 2008 e 2012 participou das eleições gerais de Angola como membro observadora. Foi Vice…

Leia Mais

Mametto faz ressaca do Carnaval no projeto Tamar 

Mametto faz ressaca do Carnaval no projeto Tamar 

Ana Mametto se apresenta nesta sexta (16) a partir das 20h30, no projeto Tamar, Praia do Forte. O show terá a participação da banda Araketu. Na apresentação com a brisa do mar, a Mametto tocará sua aposta para o verão 2018, Matamba. Ana, cantora de voz marcante e performance vibrante, traz carreira musical a mistura da cultura popular brasileira ao universo pop mundial, mesclando a força dos tambores e ritmos da Bahia a conteúdos musicais diversos, obtendo novas sonoridades através desta fusão. A direção musical e arranjos é assinada por Yacoce Simões, produtor de renome no mercado nacional…

Leia Mais