Novembro Negro em Lauro de Freitas é ‘De coração para coração’

0
Novembro Negro em Lauro de Freitas é 'De coração para coração'
Novembro Negro em Lauro de Freitas é 'De coração para coração'
Foto Divulgação

O Terreiro Oyà Matamba, em Lauro de Freitas (Portão), realiza no próximo sábado (25) o projeto Okan´Tokan: De coração para coração. A atividade entra no calendário do Novembro Negro da cidade e tem como proposta valorizar e debater a cultura negra na comunidade local e circunvizinhas.

O Okan’Tokan desenvolverá, ao longo do dia, ações socioeducativas, através de oficinas culturais artísticas e educacionais, apresentando um leque cultural de valores pedagógicos e resgates ancestrais para reavivar o sentimento do público. Segundo a pedagoga e coordenadora do projeto, Thiffany Odara, “As ações serão desenvolvidas através de ferramentas e atividades lúdicas que possibilitem a atenção e o interesse da comunidade para esse período importante nas nossas agendas políticas”, afirma.

Com uma extensa programação, os presentes poderão fazer oficinas de turbantes, grafitte, rodas de capoeira, além de participar das rodas de diálogos “Construindo Valores através dos contos afros brasileiro” e “Gênero e suas intersecionalidade”.

 

SERVIÇO:

O que: Okan T’okan. De coração para coração
Quando: 25 de novembro, das 8h às 17h
Onde: Terreiro Oyá Matamba (Portão)

Entrada Gratuita