Vereador Moisés Rocha convoca Audiência Pública para discutir Estatuto Municipal da Igualdade Racial

  A Comissão de Reparação da Câmara de Salvador  volta a debater  o  Projeto de Lei nº 549/13, que institui o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa na cidade de Salvador. A audiência pública acontece na próxima quarta (25), no  Centro Cultural da Câmara, a partir das 18:30. O projeto que foi apresentado, originalmente, pela ex-vereadora Olívia Santana, agora passa por um processo de adequação pela atual comissão de Reparação, presidida pelo vereador Moisés Rocha (PT-BA).  A relatoria da minuta está sob responsabilidade do vereador Silvio…

Leia Mais

Como a execução de Marielle está semeando novas Marielles pelo país.

  Por Lorena Lacerda e Maíra Kubík Mano (*) As ruas ontem (20/03) foram novamente ocupadas por multidões sentidas. Sentidas de luto, de dor e de tristeza de terem que se reunir para lembrar o sétimo dia dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes.Como nos despedirmos dessa mulher negra, feminista, bissexual, vinda da comunidade da Maré, de esquerda socialista, que lutava cotidianamente em defesa da população favelada e acreditava em um mundo livre de desigualdades? Uma mulher que ousou ocupar um espaço na política institucional, tão pouco afeito à…

Leia Mais

Modernizar empresas é incorporar a diversidade

Confira o artigo de Olívia Santana para a 3ª edição da Revista Quilombo “Sabemos que políticas de diversidade não vão sanar as contradições existentes entre o capital e o trabalho. Entretanto, é fundamental corrigir distorções decorrentes das barreiras discriminatórias.  *Por Olívia Santana As empresas buscam aumentar sua produtividade, como condição para obter êxito nos ambientes competitivos onde atuam. Entre outras medidas, procuram fazer um adequado uso dos recursos humanos. Estes, entretanto, são bastante diversificados, e hoje já se sabe que uma boa administração dessa diversidade promove melhor produtividade. Nos mercados…

Leia Mais

Projeto para o Estatuto Municipal da Igualdade Racial será debatido em Paripe

Amanhã (30), projeto para o Estatuto Municipal da Igualdade Racial será debatido em Paripe

A Comissão de Reparação da Câmara de Salvador  promoverá, quinta-feira(30), em São Tomé de Paripe, debate  sobre  o  Projeto de Lei nº 549/13, que institui o Estatuto Municipal da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa na cidade de Salvador. A associação de Pescadores e Marisqueiras do Espaço Quilombo será a instituição responsável por recepcionar a terceira audiência pública para discutir a minuta apresentada pelo relator, vereador Sílvio Humberto (PSB). Segundo Silvio, “A escuta e a construção coletiva não pode ser retórica, temos que a aproveitar a expertise da sociedade…

Leia Mais

Vereadora Marta Rodrigues realiza sessão em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica

Vereadora Marta Rodrigues realiza sessão em homenagem ao Dia da Visibilidade Lésbica

A Câmara Municipal de Salvador realizou ontem (29) a sessão especial do Dia da Visibilidade Lésbica promovida pela vereadora Marta Rodrigues. O momento discutiu a necessidade de visibilidade do combate à lesbofobia e, para isso,  mulheres representantes de coletivos de correspondem à pauta estiveram presentes.  A homenageada da noite foi Raimunda Lúcia, que durante anos manteve na Carlos Gomes o famoso bar da Rai, que era palco de divertidas noites e encontros da população LGBT de Salvador. Outra ilustre presença, foi a secretária de Políticas Públicas Para as Mulheres, Julieta Palmeiras,…

Leia Mais