Quem Somos

Lançada em maio de 2016, a REVISTA QUILOMBO é um veículo de comunicação negra, que se alicerça em dar visibilidade a questões politicas e culturais do mundo negro, principalmente das periferias.

Agora em versão on line, nossa revista pretende suprir a lacuna que existe entre um periódico e outro, publicando, organizando e potencializando importantes agendas negras que acontecem cotidianamente.

Para ampliar nosso espaço, estamos – também – no mundo virtual, sem abrir mão dos impressos que tem chegado com sucesso em muitas comunidades. A REVISTA QUILOMBO permanecerá aquecendo os encontros presenciais em quilombos urbanos e rurais por onde passa, no impresso continuará respeitando a originalidade das escritas negras de autores e autoras que advém dos muitos lugares que percorremos: a academia, os órgãos públicos, os espaços religiosas e, principalmente, as ruas.

Continuaremos sendo uma mídia “possível” para os nossos e, em virtude de conquistar novos territórios, estamos conectados com você.