República do Gabão confirma presença no IV ECOBANTU

República do Gabão confirma presença no IV ECOBANTU
Ali Bongo Ondimba, presidente da República do Gabão | Foto Divulgação

O IV Encontro Internacional das Tradições Bantu (ECOBANTU) acontecerá nos dias 4, 5 e 6 de maio e já tem a confirmação da presença de Ali Bongo Ondimba, chefe de Estado da República do Gabão. Outras personalidades de países do continente africano, da América do sul e da Europa (França, Espanha, Alemanha, Itália, Portugal também estarão presentes no evento.

Com tema “Tradição Bantu no Brasil e África: Cultura, Costumes e Hábitos de Um Povo Transatlântico”,o Encontro tem uma vasta programação divida entre palestras, conferências, debates, falas e cantos bantu com foco na contribuição do continente africano na construção do Brasil e formação da sociedade latina americana.

Projetado pelo Instituto Latino Americano de Tradições Bantu (ILABANTU), o IV ECOBANTU conta ainda com apoio de diversas e variadas lideranças de comunidades tradicionais de matriz africana e de terreiros do Brasil, América Latina e África central, a exemplo do Centro Internacional de Civilizações Bantu (Ciciba), organismo intergovernamental sediado em Libreville, Gabão.

A parte cultural do IV Ecobantu prevê show de abertura da cantora baiana Ana Mametto,  apresentação dos Tigres de África (Senegal) e do rapper angolano, Naice Zulu. Aguarda-se ainda a confirmação de presença do Presidente de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço e do perito em cultura bantu, deputado Almerindo Jaka Jamba.

 

SERVIÇO:

O quê:  IV Encontro Internacional das Tradições Bantu (ECOBANTU)
Onde: Auditório Simón Bolivar, a avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Memorial da América Latina (São Paulo)
Quando:4, 5 e 6 de maio

Notícias Relacionadas