Santa Barbara recebe homenagem da Associação do Mercado Santa Bárbara neste domingo

0
Santa Bárbara recebe homenagem nesse domingo (03)

Associação do Mercado Santa Bárbara inicia neste domingo (03), os festejos à Santa com Missa de Ação de Graças e distribuição de caruru.

Santa Bárbara recebe homenagem nesse domingo (03)
Foto Divulgação

Segunda (04), acontece o tradicional festejo em homenagem a Santa Bárbara, que no sincretismo religioso é conhecida como Iansã/ Oyà.  A Festa de Santa Bárbara começa às 5h da manhã, com queima de fogos. Depois, ocorre uma Missa Campal na Igreja da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e uma procissão que leva a imagem da padroeira dos mercados e do Corpo de Bombeiros ao Quartel da Barroquinha.

No bairro da Liberdade, onde está sediada a igreja de Santa Bárbara, também ocorrerá as missas festivas em comemoração à data. A Festa  é Patrimônio Imaterial do Estado da Bahia desde 2008 e abre oficialmente o calendário das Festas Populares em Salvador.

A novidade esse ano é que, já no domingo (03), acontecerá uma Missa de Ação de Graças, distribuição do Caruru e apresentações culturais que fazem parte da programação promovida pela Associação do Mercado de Santa Bárbara, localizado na Baixa dos Sapateiros, próximo ao Centro Histórico da capital.

SERVIÇO:

O QUÊ: Festa de Viva a Santa Bárbara
ONDE:  Mercado de Santa Bárbara
(Baixa dos Sapateiros)
HORAS: 17h
QUANTO: ENTRADA FRANCA