Sarah Moraes é a nova Rainha da Beleza Negra de Sussuarana

Sarah Moraes é a nova Rainha da Beleza Negra de Sussuarana
Foto de Deivisson Azevedo | Sarah Moares

Dia 28, no Capdever, em uma noite que reuniu um júri composto por ativistas como Jorge Washington (Bando de Teatro Olodum), Ivana Sena (Revista Quilombo), Jean Nogueira (Malê Debalê) e Gisele Soares (Deusa do Ébano de 2017 do Ilê Aiyê), mais de 300 pessoas entre moradores, familiares e amigos participaram da coroação de Sarah Moraes  escolhida como rainha para representar a negritude da comunidade.

Sarah é moradora de Sussuarana, concorreu pela terceira vez e, agora, saiu vitoriosa, atendendo aos critérios de simpatia, beleza e dança. Para ela, «Esse concurso é de extrema importância pelo reconhecimento e afirmação da nossa identidade. Com esse título me sinto mais empoderada porque vejo que sou capaz de conquistar todas coisas que desejo, que posso representar o meu bairro.  Estou realizada por exaltar a minha  cultura e ancestralidade  através da dança. Sinto que evolui», afirmou.

A rainha, em novembro, cumpre o compromisso de no dia 26 estar a frente da Caminhada da Consciência Negra de Sussuarana, considerado um dos locais mais produtivo em atividades culturais afirmativas voltadas para a juventude de Salvador.

Notícias Relacionadas