Sepromi recebe propostas para o ‘Edital da Década Afrodescendente’ até 2 de abril

0
Sepromi recebe propostas para o 'Edital da Década Afrodescendente' até 2 de abril
Sepromi recebe propostas para o 'Edital da Década Afrodescendente' até 2 de abril
Foto Divulgação

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), abriu inscrições para projetos no Edital da Década Afrodescendente, com investimento de R$ 2 milhões. As propostas devem ser enviadas até o dia 2 de abril nas modalidades de oficinas, seminários, feiras e exposições, tecnologia, dentre outras conforme orientação do edital.

Segundo a Sepromi, o foco principal do edital é a redução das vulnerabilidades sociais e econômicas da população negra, principalmente dos segmentos de povos e comunidades tradicionais, juventude e mulheres negras. Podem participar da seleção organizações da sociedade civil com sede e funcionamento na Bahia com mais de dois anos de atuação no campo da promoção da igualdade racial.

33 projetos serão contemplados para serem executados em datas emblemáticas do calendário da luta racial, a exemplo do Julho das Pretas, Agosto da Igualdade e Novembro Negro. As iniciativas precisam seguir como referência os eixos da Década Estadual de Afrodescendentes (2015-2014), que têm como tema “Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”.

Mais informações pelo telefone 71 3103-1427 ou pelo site: http://www.sepromi.ba.gov.br