Dia 25 acontece a 6ª Edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias

0
Edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias em 2017 | Foto Divulgação

No próximo dia 25 de julho, acontecerá a 6ª edição do Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias,  ás 18h no Teatro Vila Velha. A premiação acontece para marcar o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, onde as mulheres negras que atuam de maneira proativa em suas comunidades ou entidades se destacam.

A tradicional agenda é organizada pelo Associação de Terreiros EGBÉ AXÉ, que trabalha pela integração e solidariedade às manifestações e iniciativas do povo de santo na luta pela ampliação da igualdade racial e combate a Intolerância Religiosa. A Yalorixá Mãe Diana de Oxum, presidente e idealizadora da associação,  afirma que a entidade é independente e utiliza o diálogo social como uma das ferramentas necessárias para entendimento e soluções de conflitos que afetam os adeptos de religiões de matrizes africanas.

O evento proporciona a convergência e enaltece muitas mulheres negras com essa identidade social. “Sabemos da luta e dedicação de muitas de nossas mulheres, por isso mesmo o Prêmio Mulheres Negras reconhece a dedicação e representatividade dessas guerreiras para melhoria de nosso povo’’, conclui Mãe Diana.

Serviço:

O que: Prêmio Mulheres Negras Contam Sua História
Quando: 25 de Julho 2018 ás 18h
Onde: Teatro Vila Velha, Av. Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande.
Entrada Gratuita