GRUMAP recebe a historiadora Anne Rodrigues em oficina de Autocuidado Feminino

0
Anne Rodrigues – Historiadora e Especialista em História da Bahia | Foto Divulgação

A  2 em 1 Empoderamente, em  parceria com o Grupo de Mulheres do Alto das Pombas (GRUMAP), leva práticas e questionamentos sobre cuidado às mulheres do Alto das Pomas e do Calabar. Nesta quinta-feira (26), às 19h  a oficina acontecerá na Escola Tertuliano de Goes (Alto das Pombas) com participação da historiadora e ativista Anne Rodrigues, conversando sobre autocuidado feminino.

Anne Rodrigues pretende proporcionar um momento reflexivo com as mulheres e explica que a oficina é  introspectiva, onde as participantes terão a oportunidade de perceber a importância do autocuidado, “É uma metodologia política de preservação da vida das mulheres, pelo bem viver. Abordo como o auto cuidar é uma forma de redução de danos”, explica. 

Anne Rodrigues é fundadora do Fundo Elekô de Mulheres Negras – primeiro fundo social voltado para a equidade de raça e gênero. Além disso, a ativista  é colaboradora da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionista (RENFA), foi coordenadora pedagógica da Plataforma Mundo Afro e hoje está no Instituto Rumpillez, onde atua como professora de História da Música da Diáspora.

Oficina de Turbantes com a marca 2 em 1 Empoderamente | Foto Divulgação

Outras atividades  já aconteceram, desde o sábado passado (21), quando  a 2 em 1 Empoderamenteo realizou oficina de turbantes, desfile, momento de diálogos e ensaio fotográfico com as mulheres do Alto das Pombas e do Calabar .

 

SERVIÇO:

O QUÊ: Oficina Autocuidado Feminino
QUEM: Empoderamente e AnneRodrigues
QUANDO: 26 de abril, quinta-feira, 19h
ONDE: Escola Tertuliano de Goes, no Alto das Pombas, em Salvador.