Sarau da Rosa apresenta Mostra de Artes da Juventude Negra de Camaçari

0
Divulgação
Resultado e culminância do Projeto “Fé Menina”, O Sarau da Rosa apresenta sábado (21) às 18h, o espetáculo ” Toda Forma de Amor”, estrelado pelos jovens participantes das oficinas de canto dirigido pela cantora e educadora social Itana Rosa e das oficinas de  teatro ministrado pela atriz e educadora social Mirella Matos Santos
O trabalho traz a tona o debate sobre a importância da mulher negra na sociedade e debate  práticas de ódio como feminicídio, violência doméstica e misoginia. “Toda Forma de amor”  aborda também questões de gênero,  tratando de  temas como violência contra transgênero e LGBT, homofobia.
O Sarau Rosa também apresentará a exposição fotográfica “Riquezas do Baú-Tradição, cultura e empoderamento”, com  fotos produzidas pelos jovens da oficina de fotografia do fotógrafo e educador social André Frutuoso. A exposição relata a resistência, luta, história e empoderamento que encontramos na comunidade do Mutirão, local que abriga muitas artesãs, conhecidas como “as mulheres do baú”, em Catu de Abrantes, às margens da BA 099. Nobres trabalhadoras, que transformam palhas de dendê em móveis, utensílios, e até obras de arte, para garantir renda e o sustento da família.
A ocasião contará com as presenças de Bruno Ribeiro, Taty Neves, Emilie Lapa, Flor de Aroeira, dentre outros convidados..
SERVIÇO
O que: Sarau da Rosa
Quando: 21 de julho, às 18h
Onde: Rua Novo Horizonte,  Caminho 88, Catu de Abrantes, Camaçari.