Shopping da Bahia ganha espaço de inovação com a Vale

0

 

Grupo Pré-acelerado do Vale do Dendê | Foto: Plurais

A holding Vale do Dendê, criada para estimular o empreendedorismo criativo em Salvador, inaugurou na última segunda-feira (21) o Espaço de Inovação #ValeDoDendê, no Shopping da Bahia. O espaço promoverá cursos, workshops, palestras e encontros de networking profissional, sempre estimulando o desenvolvimento social, a transformação do ecossistema criativo e a valorização de jovens, mulheres e afrodescendentes.

O Espaço conta com local para coworking, miniauditório, espaço de divulgação do trabalho dos empreendedores ligados à Aceleradora Vale do Dendê, além de uma área maker para o desenvolvimento de tecnologias, gerenciada pelo Mídia Étnica_Lab, unidade do Instituto Mídia Étnica (IME). “É o primeiro empreendimento do gênero no Brasil, lançado no modelo pop up e localizado dentro de um Shopping Center”, explica Paulo Rogério Nunes, cofundador da Holding Vale do Dendê e CEO da Aceleradora.

O acordo assinado com a direção do Shopping prevê a utilização do espaço até setembro. Neste período serão avaliados os resultados obtidos e feitas as necessárias correções de rota, procedimento típico da cultura startup.

Todas as demais atividades (cursos, palestras e workshops, pagos ou não) serão franqueadas ao público.


SERVIÇO

O quê – Espaço de Inovação #ValeDoDendê
Onde – Shopping da Bahia 2 piso  (Av. Tancredo Neves – Salvador)
Quando – de segunda a sábado, das 09h às 22h.
Domingos e feriados, das 13h às 21h.