SPM leva ‘As Mina no Metrô’ e faz alerta sobre assédio no transporte público

0
SPM leva 'As Mina no Metrô' e faz alerta sobre assédio no transporte público
Foto ASCOM SPM
SPM leva 'As Mina no Metrô' e faz alerta sobre assédio no transporte público
Foto ASCOM SPM

A ação “As Mina no Metrô” surpreendeu usuárias e usuários do Metrô de Salvador ontem (13). A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) promoveu uma ação de conscientização e combate ao assédio nos transportes coletivos, com a performance das bailarinas do grupo Deslimites e das palhaças do Nariz de Cogumelo.

A ação teve início na Estação Rodoviária do Metrô com a entrega de adesivos, campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres. Na ocasião,  secretárias, deputadas estaduais integrantes da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa, delegadas e integrantes de movimentos de mulheres seguiram até a Estação Mussurunga.

As bailarinas do Deslimites apresentaram parte do espetáculo ‘Há Violência no Silêncio?’, que retrata a dor vivida silenciosamente pelas mulheres, simbolizadas em expressões e experiências corporais. Quem estava no trem foi surpreendido com a performance e ficou impactado . A apresentação foi realizada também no retorno à Estação Rodoviária.