Visioonárias lançam novo single ‘Dona Chica’

0
Visioonárias | Foto Divulgação

Que poucas mulheres têm espaço para representar o Rap na Bahia a gente sabe e  inúmeros são os obstáculos para isso. Mas, você sabe que tem umas garotas  quebrando barreiras e marcando espaço nesse território, majoritariamente masculino? Pois é, as Visioonárias  chegaram com tudo para fortalecer a cena feminina do Hip Hop baiano.

O  projeto, lançado em 2017,  chega com a  tradicional proposta  de discutir questões políticas e protestar sobre as violências nos espaços periféricos e, mais além,  Udi Santos(25) e Brena Elem (19), pautam sobre a perspectiva da mulher negra, o empoderamento feminino.

Com uma brilhante expressividade nas composições, as Visioonárias se engajam na disputa pela presença feminina dentro do cenário, revelando um trabalho político, consistente e de resistência em músicas com mensagem forte da mulher inserida na periferia, que garante o direito de expressar sobre suas próprias experiências.

Neste mês, as Visioonárias lançaram o seu mais novo trabalho (video acima), ‘Dona Chica” ,  videoclipe  produzido em parceria com o Coletivo Cutucar, que mesclou  as imagens  e a sonoridade que  as rappers afirmam ser “o dia a dia da nossa periferia”.

Brena Élen e Udi Santos – As Visioonárias –  ainda explicam que o novo single lançado no dia 4 de abril lembrou os 50 anos da morte de Martin Luther King Jr – foi um desabafo para que ‘Parem de nos matar’.

Completamente dedicadas ao trabalho, a dupla ousa na cena e não desanima com as dificuldade que a cultura hip hop enfrenta quando o assunto é sustentabilidade e visibilidade. As Mcs desabafam sobre que “Ser mulher no Rap BA é complicado, poucas são expostas pela mídia, e pelo próprio movimento em si, apesar de ter várias mulheres por aí compondo. Este trabalho é um ato de resistência. Acreditamos que incentivamos outras meninas, apesar do pouco tempo de estrada. Mas, estamos chegando… chegando e driblando os obstáculos”.

Visioonárias | Foto Divulgação

Então, se você curte um rap bom, um beat bacana, não deixe de conferir o novo trabalho das VISIOONÁRIAS.
Curta, compartilhe e conte para os amigos que tem mulher fazendo Rap na Bahia!

Conheça mais sobre o trabalho, acessando os videosclipes no youtube ou clicando AQUI!